Guia do Estudante

ALIMENTAÇÃO

 

 

No Paraguay a alimentação têm em média o mesmo preço que no Brasil (self-service), apresentando cardápios e valores alimentares como os do Brasil. O país citado também possui restaurantes que servem comidas brasileira.

A cozinha paraguaia oferece variedades entre carnes e produtos vegetais como a mandioca, o milho, o choclo(milho terno), a batata e a abóbora. A farinha de mandioca é o principal produto para as variedades de "chipas", delicioso pão paraguaio.

Com a farinha de milho se elabora as mais variadas sopas paraguaias, e com o milho terno se elabora o chipá guazú. Algumas das comidas mais conhecidas e representativas do Paraguai são: a sopa paraguaia (torta salgada de farinha de milho), a sopa paraguaia recheada com carne e queijo, o assado de panela, a parrilha, o assado, o chicharrón trenzado (carne feita em tiras entrelaçadas que é fervida e logo se frita), o pastel mandió (empanadas feitas com purê de mandioca, farinha de milho e recheado com carne), entre outros.

Com relação às sobremesas, são destaques: O quivevé (polenta feita com farinha de milho, açúcar, leite e queijo), a mazamorra (feita de milho) e os doces de laranja, leite, goiaba e finalmente o mel de cana com queijo. 

ABRACE BRASIL - Consultoria e Assessoria Universitária

"Compromisso com a Educação"

Av. Liberdade, 3010 - Centro
(69) 3322-7311 / (69) 9902-2669
CEP 76980-000 - Vilhena - RO
Emails: rcc@abracebrasil.com | abracercc@hotmail.com